FILMES NO CINEMA

"Ghost in the Shell" vai ganhar novo anime na Netflix em 2020

Publicado em 08/12/18 12:00

"Ghost in the Shell" vai voltar às origens. A Netflix anunciou na sexta-feira (7) que a célebre franquia japonesa ganhará um novo anime, batizado de "Ghost in the Shell: SAC_2045", a ser lançado diretamente no serviço de streaming.

Shinji Aramaki ("Appleseed") e Kenji Kamiyama ("Ghost in the Shell: Stand-Alone Complex") vão dirigir a nova série, que deve chegar apenas em 2020. A Netflix revelou também a primeira arte de "SAC_2045", que mostra o novo visual da protagonista Major Kusanagi.

"Ghost in the Shell" nasceu com os mangás de Masamune Shirow, e marcou época ao se transformar em longa-metragem em 1995, pelas mãos de Mamoru Oshii. A trama se passa em um futuro onde a tecnologia para transplantar consciências de um corpo humano para um corpo robótico já foi desenvolvida.

Considerado um dos grandes clássicos do anime, o filme ganhou continuação direta nos cinemas em 2004, mas a franquia se estendeu também para a TV. "Ghost in the Shell: Stand Alone Complex" ficou no ar entre 2002 e 2005, com 52 episódios produzidos. Já entre 2013 e 2014, o universo do anime foi reimaginado em "Ghost in the Shell: Arise", que logo ganhou o seu próprio longa-metragem.

Para completar a franquia, Hollywood produziu uma adaptação com atores em carne e osso em 2017, com Scarlett Johansson vivendo o papel principal.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também