FILMES NO CINEMA

Ghibli Fest retorna aos cinemas em 2026 com títulos inéditos

Publicado em 18/02/26 19:00

Prepare o coração e a pipoca: o universo lúdico de Hayao Miyazaki e Isao Takahata está de volta. Após o sucesso estrondoso da primeira etapa no ano passado, a Sato Company apresenta o GHIBLI FEST 2026 – Parte 2.

Mais do que uma reexibição, o evento é uma celebração histórica: o marco de 40 anos de trajetória tanto do Studio Ghibli quanto da Sato Company, unindo duas potências que transformaram a forma como consumimos arte e fantasia dentro do universo otaku.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

O grande trunfo desta segunda parte é a inclusão de 7 títulos inéditos no circuito nacional da mostra. São obras que muitos fãs só tiveram a chance de ver em telas pequenas e que agora terão a oportunidade de assisti-las nas telonas do cinema.

Os novos integrantes da lista são:

Princesa Mononoke

O Conto da Princesa Kaguya

As Memórias de Marnie.

O Castelo no Céu.

O Mundo dos Pequeninos

O Reino dos Gatos

Contos de Terramar

Além das estreias na mostra, o festival mantém o fôlego trazendo de volta os favoritos do público que consagraram a primeira fase em 2025. Ao todo, serão 14 longas-metragens do Studio Ghibli disponíveis em versões dubladas e legendadas pela Sato Company.

Confira a lista que ocupará as salas de cinema:

A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, O Castelo Animado, Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar, O Serviço de Entregas da Kiki, Porco Rosso: O Último Herói Romântico, Da Colina Kokurico — além dos sete títulos inéditos citados acima.

Programação

O GHIBLI FEST 2026 – Parte 2 invade os cinemas de todo o Brasil a partir de 19 de fevereiro de 2026. As datas finais ainda serão confirmadas, então a recomendação é garantir seu lugar o quanto antes para não perder a chance de ver esses clássicos onde eles pertencem: na tela grande.

Fonte: Omelete // A Cozinha - Publieditorial

Veja também