Quatorze Homens | George Clooney brinca que terá que roubar o Louvre no filme
Publicado em 24/10/25 17:00
O ator George Clooney repercutiu de forma bem-humorada o recente assalto ao Museu do Louvre, em Paris, que resultou no roubo de milhões de dólares em joias.
Ele deu a entender que considerou a 'façanha' dos criminosos digna dos filmes da franquia Onze Homens e um Segredo, que protagoniza desde 2001 nos cinemas.
"Foi legal. Quer dizer, foi horrível. Mas como um 'ladrão profissional', fiquei muito orgulhoso daqueles caras. Parece que eles fizeram um bom trabalho ao se safarem. É uma loucura!", disparou Clooney, em conversa com a revista Variety.
"É muito engraçado porque realmente foi como [um dos títulos da franquia]. Acho que deveríamos roubar o Louvre [no próximo filme]", ironizou ainda.
Vale lembrar que o ator se prepara para estrelar uma nova continuação da saga, intitulada Quatorze Homens e Um Segredo.
Ele confirmou recentemente que o filme já começa suas filmagens em 2026.
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil"Estamos definindo a data. Mas provavelmente começaremos em nove ou dez meses a filmar", disse o ator. É provável que o filme seja lançado em 2027, mas ainda não há uma data confirmada.
Os boatos começaram em janeiro, quando o insider Jeff Sneider apontou que David Leitch pode ser o diretor de Ocean's 14, próximo filme da série que começou em Onze Homens e um Segredo. Leitch, vale lembrar, já trabalhou no filme original, de 2001, como dublê de Brad Pitt.
Sneider informou ainda que Leitch está em negociações avançadas para dirigir o novo longa, que pode ter ainda o retorno de George Clooney e Brad Pitt ao elenco.
Além do trabalho como dublê, Leitch também dirigiu filmes como Trem-Bala, O Dublê, Atômica, Deadpool 2 e Velozes & Furiosos Hobbs & Shaw.
Por ora não se sabe se o retorno de Leitch será confirmado. O que se sabe é que o diretor cotado anteriormente, Edward Berger (Conclave), não está mais no páreo para a direção do novo longa. Ocean's 14 ainda não tem previsão de lançamento.
O filme original, comandado por Steven Soderbergh, estreou em 2001. As sequências foram lançadas em 2004 e 2007.
Fonte: Omelete // Felipe Brandão