FILMES NO CINEMA

Geni e o Zepelim escolhe nova protagonista, atriz trans Ayla Gabriela

Publicado em 29/04/25 17:00

A atriz Ayla Gabriela vai interpretar a personagem título em Geni e o ZepelimA escalação foi confirmada pelas produtores Migdal Filmes, Paris Entretenimento Globo Filmes.

Gabriela, que se identifica como transgênero e foi vista em filmes como Pássaro Memória (2023), Santo (2023) e Girassóis (2024), substitui Thainá Duarte no papel. A escalação de Duarte - que é cisgênero - foi revertida pela diretora Anna Muylaert e pelos produtores após críticas da comunidade trans.

Por que Geni e o Zepelim trocou atriz? Entenda críticas da comunidade trans

As gravações de Geni e o Zepelim começam na semana que vem, na cidade de Cruzeiro do Sul (Acre). A trama é uma adaptação livre da canção de Chico Buarque, lançada em 1978 como parte do álbum e do musical Ópera do Malandro - com a referência também do conto Bola de Sebo, de Guy de Maupassant, citado por Chico como inspiração para a música.

Aqui, Geni (Gabriela) é prostituta de uma cidade ribeirinha, localizada no coração da floresta amazônica. Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante (Seu Jorge), que chega voando em um imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região.

Ainda não há data de estreia definida para Geni e o Zepelim.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também