FILMES NO CINEMA

Gendry ou Podrick? Ator de "Game of Thrones" diz que é confundido com colega

Publicado em 05/04/19 14:00

Joe Dempsie é frequentemente reconhecido pelos fãs de "Game of Thrones", mas nem sempre da forma certa. Segundo ele, muitas pessoas nas ruas lembram que ele está na série da HBO, mas o confundem com um colega de elenco, Daniel Portman.

Dempsie interpreta Gendry, filho bastardo do falecido Rei Robert Baratheon (Mark Addy) e habilidoso ferreiro. Enquanto isso, Portman vive Podrick, jovem que já foi escudeiro de Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e agora trabalha ao lado de Brienne de Tarth (Gwendoline Christie).

Daniel Portman como Podrick Payne em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Os dois são rapazes de cabelo curto e preto, que se destacam da longa lista de personagens de "Game of Thrones" por suas tendências benevolentes em uma terra de fantasia que já se mostrou brutal. Semelhanças o bastante para causar confusão nos fãs, aparentemente.

"Eu fiquei feliz quando eles me pediram para cortar o cabelo bem curto, quase raspado [na sétima temporada]", comentou Dempsie. "Eu acho que isso diferencia Gendry um pouco mais de Podrick -- nós somos confundidos o tempo todo".

"Houve várias ocasiões em que alguém me parou na rua e disse: 'Você está em 'Game of Thrones', né?', eu respondi que sim, e a pessoa completou: 'Você é aquele cara estabanado'. Eu sempre respondi: 'Não, mas ele é ótimo'", contou.

Falando sobre a oitava e última temporada da série, que estreia em 14 de abril, Dempsie comentou que Gendry vai assumir "um papel importante, mas também previsível", nas batalhas finais.

"Foram certamente as filmagens mais desafiadoras das quais eu já participei. Nós filmamos muito à noite. Sempre há um ponto, lá pelas duas da madrugada, em que todo mundo começa a agir de forma bizarra", brincou.

"Sempre que me perguntavam o que eu queria para Gendry no futuro da série, eu dizia que para mim bastava estar presente nos momentos finais. Então, estar no meio da batalha com uma clava, que é a minha arma neste ano, foi incrível", completou.

Dempsie ainda disse que foi um prazer filmar as cenas de reencontro entre Gendry e Arya (Maisie Williams). Os dois personagens viajaram juntos durante as três primeiras temporadas de "Game of Thrones".

"Esses dois têm muito a contar um para o outro. Foi ótimo trabalhar com Maisie [Williams] de novo. Eu disse na época das primeiras temporadas que ela era uma das melhores atrizes com quem eu já trabalhei, e ela só melhorou desde então", elogiou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também