FILMES NO CINEMA

"Game of Thrones" se despede de personagens em batalha emocionante

Publicado em 29/04/19 00:00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

"Game of Thrones" guardou para o terceiro episódio da sua oitava e última temporada a sua maior sequência de ação: a Batalha de Winterfell. Foram 60 minutos de pura ação, que vieram com sequências de tirar o fôlego e, infelizmente, as despedidas de muitos personagens.

Comandado por Miguel Sapochnik, diretor responsável pelos episódios "Hardhome" e "Batalha dos Bastardos", o episódio foi o mais longo da série, com 82 minutos de duração, e trouxe o esperado combate entre os vivos -- representados por Jon Snow (Kit Harington), Daenerys (Emilia Clarke) e companhia -- contra o Rei da Noite e seu exército formado por White Walkers e mortos.

Quem se foi

Vamos começar direto ao ponto, com uma lista das baixas mais significativas do episódio:

Edd Doloroso, morto logo após salvar Sam Lady Lyanna, que se sacrificou para matar um wight gigante Beric Dondarrion, esfaqueado várias vezes após salvar Arya Theon, assassinado pelo Rei da Noite em si ao tentar proteger Bran Rei da Noite, morto por Arya Jorah, morto em combate enquanto protegia Daenerys Melisandre, que assumiu sua verdadeira forma e morreu naturalmente ao fim da batalha

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também