FILMES NO CINEMA

"Game of Thrones": Maisie Williams achou que cena de Arya e Gendry fosse pegadinha

Publicado em 22/04/19 01:00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Game of Thrones". Não leia se não quiser saber o que acontece.

O segundo episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" surpreendeu os espectadores de uma forma inesperada: com uma cena de sexo entre Arya (Maisie Williams) e seu amigo Gendry (Joe Dempsie).

Às vésperas da batalha contra o Rei da Noite e seu exército, a jovem Stark decidiu passar aquelas que podem ser suas últimas horas com vida de uma maneira, digamos, bem proveitosa. Após perguntar a Gendry com quantas mulheres ele esteve, ela disparou, antes de lhe tascar um beijo e começar a se despir: "Nós provavelmente vamos morrer em breve. Eu quero saber como é antes disso acontecer".

A cena surpreendeu até a atriz Maisie Williams, que achou que ela fosse uma brincadeira como outras cenas falsas que os showrunners David Benioff e D.B. Weiss já haviam incluído nos roteiros anteriores. "No começo, achei que fosse uma pegadinha. Disse 'muito boa essa', e eles responderam 'não, não fizemos isso esse ano'. P***", relembrou ela em entrevista à revista "Entertainment Weekly".

Quem contou a Maise sobre a cena, aliás, foi a colega e amiga Sophie Turner, a Sansa. Na hora, a intérprete de Arya ainda estava lendo o primeiro episódio. "Sophie disse 'você tem que pular para esse episódio, para essa cena primeiro'. Então eu li e era praticamente tudo o que eu sabia sobre a temporada inteira".

A ficha só foi cair, no entanto, quando o elenco se sentou para ler os roteiros da temporada em conjunto. "Pensei 'vamos fazer isso mesmo. Quando filmo isso? Preciso ir na academia'. Tinha uma lista de coisas", brincou.

E a nudez?

Diferentemente de outras cenas do tipo em "Game of Thrones", a cena de Arya e Gendry não mostra muito do corpo de Maisie -- uma decisão que a atriz teve toda a liberdade de tomar.

"David e Dan disseram: você mostrar o tanto que quiser", contou Maisie. "Então eu me mantive bem discreta. Eu não acho que seja importante para Arya exibir o corpo. O clima da cena não é esse. E todo mundo já fez isso na série, então..."

Na hora das filmagens, lembrou a atriz, houve um certo desconforto. "Todo mundo foi muito respeitoso. Ninguém quer te deixar desconfortável, o que de certa forma te deixa ainda mais desconfortável, porque ninguém quer olhar para onde não deveria, e isso por sia vez faz você se sentir horrível, porque todo mundo está desviando o olhar. Você quer que as pessoas ajam de forma mais normal".

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também