Gafe de "Game of Thrones" rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda para o Starbucks

Publicado em 08/05/19 12:00

O copo de café esquecido em uma cena de "Game of Thrones" nem era do Starbucks, mas rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a companhia, mencionada várias vezes em piadas e brincadeiras durante a repercussão do caso.

A estimativa bilionária foi feita por Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded. Em entrevista ao site CNBC, ela citou os resultados apurados pelo serviço Critical Mention, que registrou mais de 10 mil menções ao Starbucks e a "Game of Thrones" ao redor do mundo.

Além da Muralha #4: Daenerys vai enlouquecer em "Game of Thrones"?

UOL Entretenimento

"Essa é uma oportunidade única para o Starbucks", disse ela. "Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado".

Paralelamente, a plataforma Talkwater registrou mais de 193 mil menções às palavras Starbucks e "Game of Thrones" (ou variações) em redes sociais, sites de notícia, blogs e fóruns.

O copo de café em questão fez uma "participação especial" em "The Last of the Starks", o episódio exibido no último domingo. Ele apareceu em uma cena na qual Daenerys observa Jon Snow de longe, no salão de Winterfell.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola