FILMES NO CINEMA

Friends ganha aplicativo gratuito em português para divertir fãs da série

Publicado em 11/09/19 20:00

No ano em que Friends completa 25 anos, a Warner lançou um aplicativo novo para Android e iOS. Trata-se de "Friends 25", que é gratuito e já está disponível em português, inglês e espanhol. O UOL já testou algumas funções.

É possível brincar de responder perguntas sobre a série (se você achar que sabe o suficiente sobre a história, é claro), inserir filtros 3D (como o peru no lugar da cabeça, assim como Monica fez no Dia de Ação de Graças, ou o macaco Marcel sobre o ombro), baixar papéis de parede e até aprender receitas da série - o sanduíche de almôndegas do Joey, por exemplo.

"Friends 25: Aquele com o app grátis", diz o anúncio. A construção da frase é uma referência aos nomes dos episódios da série, que quase sempre começam com "Aquele com [alguma cena que ocorreu no capítulo]".

Conheça as funções do aplicativo:

Quiz sobre Friends

A ideia é testar seus conhecimentos sobre a série. Não daremos spoilers sobre as perguntas, mas errar ou acertar as respostas (ou mesmo deixar de respondê-las no tempo determinado) faz com que um áudio da série seja reproduzido. Você pode ouvir a Rachel dizendo "uau, que perda de tempo" ou o Chandler te parabenizando por um acerto. Depende do seu desempenho.

Filtros 3D de realidade aumentada

As opções são: adicionar o macaco Marcel sobre o ombro em uma selfie ou vídeo, tirar foto com o batom azul usado pelo Joey em um comercial japonês, colocar o peru (com óculos e chapéu) no lugar da cabeça, e posar ao lado dos guarda-chuvas coloridos que marcam a abertura de Friends.

Imagem: reprodução/Warner/NBC

Adesivos para usar em fotos

Basta apontar a câmera para o que você deseja fotografar, apertar o botão e encher a imagem de adesivos. As categorias iniciais são: citações, ícones, Central Perk (a famosa cafeteria), Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross. Além das frases em inglês, há opções de adesivos em espanhol e português (como as frases "Então parece que essa coisa de internet está aqui para ficar, né?" e "A geladeira quebrou, então tive de comer tudo").

Algumas categorias surgem bloqueadas, mas, a princípio, o aplicativo não exige pagamento para liberá-las. É um jogo: ao clicar sobre elas, o usuário recebe os endereços de onde precisa ir (no mundo real) para desbloqueá-las. Para nós, o problema é que todos os locais ficam nos Estados Unidos...

Cozinhe com os amigos

Imagem: reprodução/Warner/NBC

São nove receitas, e cada uma tem seu vídeo de passo a passo. Esta é a lista:

o sanduíche do Ross que foi roubado no ambiente de trabalho (com maionese, peito de peru defumado, molho de cranberry e outros ingredientes) os biscoitos da avó da Phoebe ("Nestley Toulouse", que ela depois descobre que são apenas biscoitos da Nestlé Toll House) os bolinhos de batata amados pelo Joey a lasanha congelada da Monica o purê de batatas preferido do Ross (com pedaços, como ele gosta) a geleia "de fim de namoro" da Monica o "mockolate quente" (que parece boa opção para noites frias) as batatas com ervilhas da Phoebe e, é claro, o sanduíche de almôndegas que faz o Joey se esquecer de qualquer problema.
Imagem: reprodução/Warner/NBC

Fonte: UOL Cinemas // Ana Carolina Silva

Veja também