FILMES NO CINEMA

Friends deixará catálogo da Netflix nos EUA em prol de novo streaming da Warner

Publicado em 09/07/19 15:00

Friends deixará o catálogo da Netflix nos Estados Unidos para migrar para o novo serviço de streaming da WarnerMedia, agora oficialmente batizado de HBO Max. Ainda não se sabe se e quando a mesma migração ocorrerá no Brasil.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a nova plataforma foi oficializada hoje. O HBO Max deve chegar ao mercado em 2020, com mais de dez mil horas de conteúdo.

Em comunicado oficial, o presidente da WarnerMedia, Robert Greenblatt, afirmou que o catálogo do HBO Max contará com "o melhor do conteúdo da Warner Bros., a começar pelo fenômeno de Friends".

A migração de Friends para o serviço de streaming da Warner já era esperada. No ano passado, a Netflix pagou US$ 100 milhões pelos direitos de exibir a série clássica nos Estados Unidos ao longo de 2019. O acordo expira no começo de 2020.

Ainda não foi divulgado se o HBO Max será disponibilizado também no Brasil. E os acordos de licenciamento de conteúdo, vale lembrar, costumam ser regionais -- por isso, não necessariamente Friends deixará também o catálogo da Netfix por aqui.

O UOL entrou em contato com a Netflix Brasil para saber como ficará a situação de Friends na versão nacional do serviço, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também