FILMES NO CINEMA

Frankenstein | Filme já é 1º lugar na Netflix em mais de 80 países

Publicado em 10/11/25 17:00

A nova versão do clássico Frankenstein mal estreou e já está fazendo o maior sucesso no catálogo da Netflix.

A adaptação dirigida por Guillermo del Toro está no primeiro lugar do ranking de filmes mais vistos pelos assinantes da plataforma em 81 países.

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });
Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Além disso, Frankenstein figura no Top 4 da rede de streaming em um total de 93 países.

Tudo sobre Frankenstein

Descrito por Del Toro como seu projeto dos sonhos, Frankenstein adapta a clássica história de Mary Shelley sobre a criação de um monstro com partes de diversos cadáveres.

Conhecido por sua empatia pelas criaturas e grandes filmes de terror, Del Toro já trabalhou com a Netflix na animação stop-motion Pinóquio, que venceu o Oscar de Melhor Animação. Depois de Frankenstein, ele adaptará O Gigante Enterrado de Kazuo Ishiguro, também em stop-motion, com a Netflix.

Crítica de Frankenstein | Jacob Elordi tem atuação monstruosa no morno filme de Del Toro

O filme de Frankenstein de Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por A Forma da Água, traz Oscar Isaac (Duna) como o doutor Frankenstein e Jacob Elordi (Euphoria, Saltburn) como seu Monstro. Mia Goth (Pearl, MaXXXine) está no filme, e especula-se que ela virará a Noiva de Frankenstein.

Charles Dance, Lars Mikkelsen, David Bradley, Christian Convery, Christoph Waltz completam o elenco. Elordi substituiu Andrew Garfield no papel do monstro de Frankenstein, já que Garfield precisou deixar o projeto devido a conflitos em sua agenda.

Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do Brasil

Webstories

load_js();
Além de chegar à Netflix em 7 de novembro, o filme teve uma rápida exibição nos cinemas dos EUA, em 17 de outubro, para qualificá-lo para o Oscar. No Brasil, ele estreou nos cinemas em 23 de outubro.

Fonte: Omelete // Felipe Brandão

Veja também