Francis Ford Coppola busca elenco para seu novo filme "Megalopolis"

Publicado em 04/04/19 15:00

Prestes a completar 80 anos, o cineasta Francis Ford Coppola está em busca do elenco para o seu novo filme, "Megalopolis". A informação foi publicada pelo site Deadline.

De acordo com a reportagem, o filme seria tão ambicioso quanto o clássico "Apocalypse Now" e já está com o roteiro pronto. Jude Law seria um dos nomes cotados.

O enredo é ambientado em Nova York e fala sobre um arquiteto que tenta criar uma cidade utópica. "Planejo sim começar este ano minha ambição de fazer um grande trabalho utilizando tudo que aprendi na minha longa carreira", disse o diretor.

Na reportagem, o diretor falou também sobre o corte final de "Apocalypse Now". "Percebi que o filme não era tão estranho quanto eu pensara e se tornara mais contemporâneo". Coppola contou que anos depois lançou a versão Redux de "Apocalypse Now" e a achou muito grande.

"Essa versão [Redux] tinha tudo que havia sido cortado. Muitas vezes senti que a versão original de 1979 foi abruptamente cortada e Redux era muito longo. A versão perfeita será a que vamos mostra no festival de Tribeca no final deste mês, batizade de 'Apocalypse Now Final Cut'".

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz