Fogo Contra Fogo 2 | Michael Mann diz que usará IA em sequência do clássico
Publicado em 18/10/25 12:00
Atualmente, uma das discussões mais acaloradas na indústria do entretenimento é sobre os limites éticos do uso de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) e para qual direção o uso de tais tecnologias estariam levando Hollywood.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico! Geek Power 2025 | Participe da pesquisa que define o perfil geek do BrasilApesar de um número considerável de artistas se manifestarem contra o uso de IA em seus trabalhos, — como Guillermo Del Toro, que deixou sua opinião bem clara durante uma exibição de seu novo filme, Frankenstein — o cineasta Michael Mann tomou o rumo contrário em uma fala recente, segundo a Variety.
O responsável pelo clássico Fogo Contra Fogo de 1995, que tem Robert De Niro e Al Pacino nos papéis principais, deixou claro que não tem nada contra realizar experimentos com a tecnologia em questão, já que planeja utilizá-la na continuação do longa.
"Eu não experimento com tecnologia gratuitamente", disse Mann. "Quando existe a necessidade dramática ou estética para tal, então me aprofundo no que é necessário. Envelhecimento e rejuvenescimento de personagens podem ser muito importantes no próximo filme."
Fogo Contra Fogo 2 deve iniciar as filmagens no próximo verão americano. De acordo com Mann, o filme será "um projeto caro para ser realizado, mas acredito que deve ser feito na escala e tamanho corretos. Será filmado em Chicago, Los Angeles, Paraguai e, algumas partes, em Singapura."
Tudo sobre Fogo Contra Fogo 2
Em março, Mann já havia afirmado que o roteiro estava concluído. "Acabei o roteiro e entreguei o primeiro esboço", explicou o diretor na época. A trama continua sendo um mistério, mas ao menos ele explicou que está nas mãos da Warner. "Mais do que isso, eu não posso falar. Mas é um projeto bem empolgante", comentou o diretor.
Fogo Contra Fogo 2 | Bradley Cooper e Austin Butler são cotadosLançado em 1995, Fogo Contra Fogo é um dos filmes de ação mais cultuados de sua década. Co-protagonizado por Robert De Niro e Al Pacino, o elenco ainda conta com Val Kilmer, Jon Voight, Natalie Portman e mais. A história acompanha a rotina de um ladrão (De Niro) que quer dar seu último golpe antes de aposentar, mas é perseguido pelo implacável detetive Vincent (Pacino).
A continuação foi lançada em livro pelo próprio Mann, Heat 2, e é ao mesmo tempo, uma continuação e um prelúdio do clássico de 1995. O novo longa-metragem será adaptado do romance, que no Brasil, chegou às livrarias em 2022.
Fonte: Omelete // Júlia Henn