FILMES NO CINEMA

Flash Gordon | Taika Waititi, de Thor: Ragnarok, comandará animação

Publicado em 24/06/19 17:00

O diretor Taika Waititi, conhecido por Thor: Ragnarok e A Incrível Aventura de Rick Baker, comandará o novo filme do Flash Gordon, de acordo com o Deadline. Porém, diferentemente do projeto original que passou pelos cineastas Matthew Vaughn (Kingsman) e Julius Avery (Operação Overlord), Waititi fará uma animação do personagem.

O aventureiro  do espaço teve diversas adaptações para a tela grande. A primeira foi realizada em 1936 por Frederick Stephani e a última, de Mike Hodges, foi lançada em 1980 e ficou famosa pela trilha sonora do Queen. Todas se baseiam nos quadrinhos de ficção científica criados em 1934 por Alex Raymond.

Enquanto Flash Gordon está em desenvolvimento, Waititi trabalha na pós-produção de Jojo Rabbit, uma sátira sobre a Segunda Guerra Mundial. Estrelada por Scarlett Johansson, Sam Rockwell e Rebel Wilson, o longa acompanha um garoto que tem Hitler como amigo imaginário. Certo dia, ele descobre uma garota judia morando em seu porão e, depois de tentar se livrar dela, passa a vê-la como um ser humano. A estreia é prevista para outubro, nos Estados Unidos. 

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também