Fiz um Foguete Imaginando que Você Vinha no Festival de Berlim 2026
Publicado em 23/01/26 07:00
O primeiro longa da cineasta Janaína Marques, FIZ UM FOGUETE IMAGINANDO QUE VOCÊ VINHA, foi selecionado para o Festival de Berlim 2026, participando da seção Forum, que é associada a liberdade estética e à experimentação formal.
"Esse filme conta a história de Rosa, uma mulher que faz uma viagem pelo próprio subconsciente em busca de lembranças felizes, só que muitas dessas lembranças nunca chegaram a acontecer. É uma alegria enorme ver um filme feito no Ceará chegar a Berlim e representar a força do cinema brasileiro hoje, um cinema diverso, corajoso, cada vez mais protagonizado por mulheres, contando histórias de mulheres, dirigido por mulheres... Que esse movimento só cresça e que possamos celebrar porque o cinema brasileiro merece", disse Marques com exclusividade ao Omelete.
O longa conta a história de uma mulher convocada a revisitar sua própria história quando já não consegue se reconhecer nela. Diante da dificuldade de acessar uma memória feliz, a protagonista Rosa (Verônica Cavalcanti) mergulha numa busca interior e se torna a própria narrativa do longa.
Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aquiEntre o real e o imaginado, a realidade começa a ceder espaço ao sonho, em que Rosa reencontra a mãe (Luciana Souza) e a transforma em parceira de estrada.
Fonte: Omelete // Igor Pontes