Five Nights at Freddy's | Criador diz que filme da Blumhouse será rodado em 2021

Publicado em 21/11/20 17:00

Five Nights at Freddy’s, popular jogo de horror de Scott Cawthon, ganhará um filme pela Blumhouse Productions (Corra!, A Morte Te Dá Parabéns). O projeto foi anunciado em março de 2017 e não teve muitas atualizações desde então - até agora. O criador dos games revelou que a adaptação começa a ser filmada em breve.

Falando no Reddit, Cawthon afirmou que o projeto foi reeescrito várias vezes, e que a versão atual “junta o melhor de cada versão anterior”. Além disso, disse que o longa, que terá direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim, Harry Potter), começa a ser rodado na primavera norte-americana, ou seja, entre os meses de março e maio de 2021. Por fim, o criador descreve o roteiro da adaptação: “Tem todos os personagens, motivações e tensões corretas. É divertido, é assustador, e tem uma ótima trama central!” [via Bloody Disgusting].

Criado em 2014, o game de PC coloca o jogador como guarda noturno de uma pizzaria infantil que é atacado por robôs animatrônicos, utilizando portas, câmeras e luzes para sobreviver até a manhã chegar. O jogo tornou-se um fenômeno no Youtube e já rendeu quatro sequências, além de derivados, livros e mais.

Ainda não há previsão de estreia para o filme de Five Nights at Freddy’s.

Fonte: Omelete // Arthur Eloi