FILMES NO CINEMA

Final da nona temporada foi o menos visto da história de "The Walking Dead"

Publicado em 02/04/19 11:00

"The Walking Dead" perdeu quase 3 milhões de espectadores entre o episódio final da oitava temporada e o episódio final da nona. Este é o diagnóstico dos índices de audiência do finale exibido no domingo, que se tornou o menos visto da história de "The Walking Dead".

Segundo números repercutidos pelo site da Variety, o capítulo "The Storm" foi visto por 5 milhões de norte-americanos, marcando 1,9 ponto de audiência na crucial faixa etária de 18 a 49 anos de idade (a mais considerada por anunciantes de TV nos EUA).

No ano passado, o episódio "Wrath", que fechou a oitava temporada, foi visto por 7,9 milhões de espectadores e marcou 3,4 pontos de audiência. Antes de "The Storm", o finale menos visto de "The Walking Dead" havia sido na primeira temporada: o capítulo "T5-19" foi visto por 5,9 milhões de espectadores.

Enquanto isso, o episódio final mais visto de "The Walking Dead" veio na quinta temporada, quando a série ainda estava no auge de seu sucesso. "Conquer", exibido em 2015, marcou 15,7 milhões de espectadores, índice três vezes maior do que o registrado pelo finale da nona temporada.

Este não é o primeiro recorde negativo de audiência que "The Walking Dead" bate recentemente. O penúltimo capítulo do nono ano da série, "The Calm Before", ficou marcado como o menos assistido entre todos os já exibidos pela emissora AMC.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também