FILMES NO CINEMA

Filmes da Paramount terão janela menor de lançamento entre cinema e streaming

Publicado em 25/02/21 16:00

A Paramount anunciou uma nova estratégia para o lançamento de seus filmes no cinema e no streaming. Com a pandemia do coronavírus e a perda de arrecadação nos complexos presenciais, o estúdio resolveu diminuir a janela de lançamento entre cinema e streaming para 45 dias (via Variety). 

Com isso, produções como Missão: Impossível 7 e Um Lugar Silencioso 2 serão lançadas exclusivamente no cinema conforme planejado, mas 45 dias depois já estarão disponíveis para o público no streaming Paramount Plus. Antes da pandemia da COVID-19, as exibidoras exigiam um tempo mínimo de 90 dias para que um filme exibido na telona pudesse ser ofertado para exibição em casa.

No entanto, como a maioria dos complexos ficou fechada durante 2020 e teve uma arrecadação baixa após a reabertura, já que grande parte do público ainda não se sente confortável de ficar em salas fechadas, os estúdios estão negociando os antigos termos e chegando a novos modelos, como este anunciado pela Paramount. Durante o anúncio, o estúdio afirmou que pretende seguir com o formato mesmo após a pandemia, com uma janela de 30 dias para filmes menores e 45 para os blockbusters.

Vale lembrar que a Warner anunciou um modelo ainda mais ousado de lançamento em dezembro de 2020. Durante este ano, todos os filmes do estúdio serão lançados simultâneamente no cinema e no HBO Max, algo que gerou críticas por parte de cineastas como M. Night Shyamalan e Christopher Nolan.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também