FILMES NO CINEMA

Filmes e séries para celebrar o "Dia Internacional da Mulher" na Netflix

Publicado em 08/03/21 05:00

Filmes e séries para celebrar o "Dia Internacional da Mulher" na Netflix

Octavia Spencer como Madam C.J. Walker
Netflix/Reprodução

De Splash, em São Paulo

08/03/2021 04h00

Hoje, o dia é delas! Mais um "Dia Internacional da Mulher" é celebrado neste 8 de março e quando o assunto é cinema e TV, 2021 está sendo mais do que especial para elas. No Globo de Ouro, pela primeira vez, três mulheres concorreram ao prêmio de Melhor Direção e uma foi a primeira asiática campeã!

Que tal aproveitar a data especial para acessar a Netflix e conferir outros longas e seriados sobre mulheres que foram pioneiras em suas áreas?

Splash te conta os títulos que não podem faltar!

Continua depois da publicidade

Ladies First: Na Mira do Futuro

O documentário indiano conta a história de Deepika Kumari, uma arqueira de apenas 18 anos que se tornou a primeira a vencer o Campeonato Mundial Juvenil.

A Tenente de Cargil

Baseado em uma fatos reais, o filme mostra a história de Gunjan Saxena que fez história ao ser a primeira mulher a pilotar um avião de combate, durante a Guerra de Cargil, em 1999.

Lorena, la de pies ligeros

O documentário mostra a trajetória de Lorena Ramirez, que se consagrou como a primeira mulher de sua comunidade Tarahumara, no México, a competir em uma ultramaratona europeia. Vestida em trajes típicos e usando sandálias, Lorena chegou a disputar corridas de 100km!

Continua depois da publicidade

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Estrelada por Octavia Spencer, a minissérie mostra o sucesso de Madam C.J. Walker, que se tornou a primeira mulher milionária a conquistar sua própria fortuna nos EUA, graças aos produtos para cabelo que vendia.

Secreto e Proibido

O documentário produzido por Ryan Murphy fala do amor secreto por mais de 60 anos entre Terry Donahue e Pat Henschel, duas das primeiras jogadoras profissionais de beisebol nos EUA.

Continua depois da publicidade

Roxanne Roxanne

A cinebiografia de Roxanne Shanté remonta sua origem em Nova York e seu caminho ao estrelato como uma das primeiras MCs femininas de sucesso.

Laerte-se

É claro que o Brasil não poderia ficar de fora! O documentário remonta a história de Laerte, uma das nossas mais aclamadas cartunistas, que se reconheceu como mulher trans após 60 anos vivendo como homem.

Quer mais?

Se ainda tiver disposição, a Netflix tem uma lista especial de filmes e séries com protagonistas femininas ou mesmo dirigidos ou escritos por mulheres para embalar as festividades do dia de hoje.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também