FILMES NO CINEMA

"Sonic", "The Witcher": Filmes e séries baseados em games que chegam em 2019

Publicado em 05/01/19 13:00

Fãs de games, preparem-se. O ano de 2019 vai reservar muitas adaptações baseadas em games de sucesso tanto no cinema quanto na televisão. Ao mesmo tempo que é um risco ver seus personagens favoritos em carne e osso, a ansiedade toma conta para dar uma olhada em como os novos projetos podem expandir o mundo dos jogos. Selecionamos abaixo os principais filmes e séries baseados em games que serão lançados ano que vem.

"Sonic"

Poster do novo filme do Sonic Imagem: Reprodução/Instagram/IGN

O porco-espinho mais veloz da cultura pop vai ganhar um filme em live action, previsto para estrear nos cinemas em 14 de novembro. O protagonista será o único personagem digitalizado. O vilão Ivo "Eggman" Robotnik vai ser interpretado por Jim Carrey, enquanto James Marsden fica com o papel do xerife Tom Wachowski, que vai auxiliar Sonic na sua empreitada contra o arqui-inimigo.

"Monster Hunter"

Milla Jovovich e Tony Jaa em cena de "Monster Hunter" Imagem: Reprodução

O famoso game da Capcom terá direção de Paul W.S. Anderson ("Mortal Kombat" e "Resident Evil: O Hóspede Maldito"). A capitã Artemis será interpretada por Milla Jovovich, e a primeira imagem oficial do filme mostra que será muito parecido com o que conhecemos dos games, especialmente a gigantesca arma de combate. O filme ainda não tem data oficial, mas chegará aos cinemas em 2019.

"Pokémon Detective Pikachu"

Cena de "Detetive Pikachu" Imagem: Reprodução/Youtube

A primeira versão em live action da franquia Pokémon é baseada no game de mesmo nome lançado em 2016. O enredo mostra um mundo onde os humanos e as criaturas fofas convidem pacificamente, e o jovem Tim precisará da ajuda de Pikachu para encontrar seu pai. O icônico Pokémon amarelo será dublado por Ryan Reynolds, mais conhecido pelo seu papel em "Deadpool". O filme chegará aos cinemas em 9 de maio de 2019.

"Uncharted"

Cena do game "Uncharted 4: A Thief's End" Imagem: Reprodução

Nathan Drake vai chegar às telonas na pele de Tom Holland. O Homem-Aranha do universo cinematográfico da Marvel vai estrelar a adaptação do game de aventura que segue um caçador de tesouros nos lugares mais misteriosos do mundo. Seu fiel companheiro e mentor é Victor Sullivan, que pode ser interpretado por Bryan Cranston. O filme ainda não tem uma data exata de lançamento e acabou de perder seu diretor, Shawn Levy, mas pode chegar aos cinemas no final de 2019 ou começo de 2020.

"The Witcher"

Henry Cavill em teaser da série "The Witcher" Imagem: Reprodução

Uma das séries mais aguardadas da Netflix, "The Witcher" será lançada em 2019 contando a história de Geralt de Rívia, o bruxo poderoso contratado para enfrentar monstros. O protagonista será vivido por Henry Cavill, e ainda estão no elenco Freya Allan (Ciri), Anya Chalotra (Jennifer) e Anna Shaffer (Triss). A saga foi criada pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski, e ganhou uma adaptação para o mundo dos games pela CD Projekt RED, que vendeu mais de 33 milhões de jogos da série em 10 anos. 

"Minecraft"

Minecraft Imagem: Divulgação

Minecraft é conhecido em todo mundo, mas como fazer um filme sobre blocos? A ideia sobre um projeto para o cinema baseado no game vem desde 2014, mas as coisas não andam muito bem. Em agosto de 2018, o diretor Rob McElhenney e o roteirsta Jason Fuchs abandonaram o longa, e logo foram substituídos pela dupla Aaron e Adam Nee. Ou seja, um novo roteiro ainda precisa ser entregue, e o filme não tem nenhum ator escalado e ainda adiou a data original de lançamento, que seria agora em maio. Rumores indicam que Steve Carrell estaria certo, mas nada foi confirmado. A previsão é que o longa possa estrear nas telonas até o final do ano.

"Angry Birds 2"

Cena do filme "Angry Birds" (2016) Imagem: Reprodução

A sequência do filme lançado em 2016 vai trazer novamente os pássaros fofos que viraram febre no celular. A produção tem direção de Thurop Van Orman e John Rice, e traz estrelas de Hollywood na dublagem: Peter Dinklage, Sterling K. Brown, Josh Gad e até a cantora Nicki Minaj. Voltado para o público infantil, a animação chega aos cinemas em agosto.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também