FILMES NO CINEMA

Vai uma dose de medo? Veja os 12 melhores filmes de terror na Netflix

Publicado em 27/10/21 05:00

Maldições, acontecimentos paranormais, assassinos, zumbis e doppelgängers. Um prato cheio para os amantes de filmes de terror.

Se você procura uma dose de medo para apavorar suas noites ou o final de semana, a Netflix traz em seu catálogo opções de longas-metragens desde os clássicos, como Halloween: A Noite do Terror de 1978, até sucessos atuais, como Invasão Zumbi (2016), e suas produções próprias como é o caso da recém lançada trilogia de Rua do Medo, de Julho de 2021.

Para não errar na escolha, selecionamos os 12 melhores filmes de terror disponíveis no streaming segundo o site especializado IMDb. Agora é só pegar a pipoca e maratonar.

12. A Visita (2015)

Trailer:

Dois irmãos vão visitar os avós em uma remota chácara, na Pennsylvania. Porém as férias em família acabam se tornando perigosas conforme os dias passam e as crianças descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo profundamente perturbador.
IMDB: 6,2
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan

11. O que ficou para trás (2020)

Trailer:

O longa traz um casal de refugiados que fez uma fuga angustiante de seu país, o Sudão do Sul, devastado pela guerra. Eles tentam agora se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa e começar do zero. O que eles não contavam é que há um terrível mal escondido sob a superfície, esperando apenas o momento certo para ascender.
IMDB: 6,5
Direção: Remi Weekes
Elenco: Sope Dirisu, Wunmi Mosaku, Malaika Wakoli-Abigaba

10. Fear Street (2021)

Trailer:

Após uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza a pequena Shadyside há séculos. Dividida em três partes a série de filmes acompanha três datas cruciais com eventos sangrentos e seus protagonistas que auxiliam a desvendar a maldição da cidade.
Parte 1 - 1994 IMDB: 6,2
Parte 2 - 1974 IMDB: 6,7
Parte 3 - 1666 IMDB: 6,6
Direção: Leigh Janiak
Elenco: Kiana Madeira (Parte 1 e 3), Ashley Zukerman (Parte 1), Gillian Jacobs (Parte1), Sadie Sink (Parte 2), Emily Rudd (Parte 2), Ryan Simpkins (Parte 2), Ashley Zukerman (Parte 3), Gillian Jacobs (Parte 3)

9. Mãe (2017)

Trailer:

Polêmico e reflexivo, "Mãe" utiliza o Terror como veículo para reflexão sobre o homem e seu legado ao acompanhar uma mulher que pensa que terá um final de semana tranquilo com o marido em casa. Porém, começam a chegar diversos convidados, o que faz com que o casamento deles seja testado das mais variadas maneiras.
IMDB: 6,6
Direção: Darren Aronofsky
Elenco: Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris

8. Hush (2016)

Trailer:

A autora e deficiente auditiva, Maddie Toung, vive uma vida isolada se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, ela precisa ir além para conseguir sobreviver.
IMDB: 6,6
Direção: Mike Flanagan
Elenco: John Gallagher Jr., Kate Siegel, Michael Trucco

7. Fuja (2020)

Trailer:

Chloe é uma jovem frágil e doente que vive há anos isolada do mundo sendo cuidada por sua rígida mãe. Porém, a adolescente começa a desconfiar que há algo extremamente errado em sua vida, gerando descobertas que nos deixam vidrados na história.
IMDB: 6,7
Direção: Aneesh Chaganty
Elenco: Sarah Paulson, Kiera Allen, Sara Sohn

6. Nós (2019)

Trailer:

O casal, Adelaide e Gabe, leva a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas. No filme, Jordan Peele dá continuidade a estética do célebre "Corra" ao abordar questões sobre racismo, além de trazer elementos da cultura negra norte-americana que enriquecem e dão ainda mais vida à trama.
IMDB: 6,8
Direção: Jordan Peele
Elenco: Lupita Nyong'o, Winston Duke, Elisabeth Moss

5. À Espreita do Mal (2019)

Trailer:

Com o desaparecimento de um garoto de 12 anos, o investigador principal Greg Harper luta para equilibrar a pressão da investigação e seus problemas conjugais com sua esposa, Jackie. A família enfrenta momentos de grande tensão intensificados por uma presença maliciosa em sua casa, que coloca o filho do casal em perigo.
IMDB: 6,9
Direção: Adam Randall
Elenco: Helen Hunt, Jon Tenney, Owen Teague

4. O Homem nas Trevas (2016)

Trailer:

Rocky, Alex e Money são ladrões que invadem casas de pessoas ricas em Detroit. Money fica sabendo sobre um veterano de guerra cego que ganhou muito dinheiro após a morte de sua única filha e este suposto alvo fácil vira o foco do trio que invade a casa isolada em uma vizinhança abandonada. Após se verem presos lá dentro, os invasores têm que lutar por suas vidas ao descobrirem que a vítima não é nada inofensiva.
IMDB: 7,1
Direção: Fede Alvarez
Elenco: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnette

3. It: A Coisa (2017)

Trailer:

Em um reboot do clássico longa-metragem de horror, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, tem sua pacata rotina na cidade abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os amigos acabam ficando cara a cara com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.
IMDB: 7,3
Direção: Andy Muschietti
Elenco: Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard

2. Invasão Zumbi (Train to Busan - 2016)

Trailer:

A Coreia do Sul decreta estado de emergência depois de um vírus desconhecido tomar conta do país. Algumas pessoas tentam fugir dos zumbis e acabam presas em um trem-bala que está a caminho de Busan, a única cidade que não foi afetada pelo vírus.
IMDB: 7,6
Direção: Sang-ho Yeon
Elenco: Gong Yoo, Yu-mi Jung, Ma Dong-seok

1. Halloween: A Noite do Terror (1978)

Trailer:

Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Este clássico do subgênero slasher de 1978, porém, retrata o episódio de sua fuga para retornar à sua cidade natal e continuar seus crimes e matança.
IMDB: 7,7
Direção: John Carpenter
Elenco: Donald Pleasence, Jamie Lee Curtis, Tony Moran

Fonte: UOL Cinemas // Luiza Rubio

Veja também