FILMES NO CINEMA

Filme sobre pandemia não poderá iniciar gravações... por causa da pandemia

Publicado em 03/07/20 10:00

O filme "Songbird", que queria se tornar a primeira grande produção hollywoodiana a abordar o tema do coronavírus, não poderá começar suas filmagens na data prevista (ainda neste mês de julho)... justamente por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a produção recebeu uma ordem para não iniciar os trabalhos, vinda diretamente do SAG-AFTRA, o sindicato de atores de Hollywood. Produzido por Michael Bay ("Transformers"), o filme contaria com astros como Demi Moore, Craig Robinson, Paul Walter Hauser e Peter Stormare.

Ao THR, o SAG-AFTRA acusou os responsáveis pelo filme de "não serem transparentes sobre suas medidas de segurança" relacionadas ao coronavírus. "Isso é algo que, obviamente, nós levamos muito a sério", disse o porta-voz da instituição.

"Além disso, como explicitamos na ordem que enviamos ao filme, os produtores não aceitaram assinar o nosso acordo", completaram, se referindo a um documento do sindicato estabelecendo regras para todas as produções que quiserem retomar atividades em meio à pandemia.

Mais informações em breve.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também