FILMES NO CINEMA

Filme sobre Campanha da Legalidade, que afastou golpe militar, ganha trailer

Publicado em 30/03/19 05:00

O drama político "Legalidade", que contará a história da campanha homônima que apoiou a posse do ex-presidente João Goulart, após a renúncia de Jânio Quadros, ganhou trailer internacional, a que você assiste em primeira mão no UOL.

Em 1961, setores da sociedade liderados por militares, que concretizariam o golpe de estado três anos depois, se opuseram à figura de Jango, considerado aliado do Partido Comunista Brasileiro. Eles clamaram por novas eleições e o impedimento da posse.

A mobilização civil retratada no filme foi liderada por Leonel Brizola (interpretado por Leonardo Machado), então governador do estado do Rio Grande do Sul e cunhado de João Goulart.

Com a política como pano de fundo, o filme narra a história fictícia de dois irmãos, Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue), que se envolvem no movimento e se apaixonando pela mesma mulher, Cecília (Cleo Pires).

Dirigido por Zeca Brito, o longa estreará no 35º Festival Latino de Chicago, nos Estados Unidos, no dia 10 de abril. O lançamento no circuito comercial brasileiro está previsto para 12 de setembro.

Fonte: UOL Cinemas // Leonardo Rodrigues

Veja também