FILMES NO CINEMA

Filho de David Bowie diz que filme sobre o músico não tem bênção da família

Publicado em 01/02/19 10:00

Duncan Jones, cineasta conhecido pelo filme "Lunar" e filho do músico David Bowie, reagiu no Twitter à notícia de um filme biográfico inspirado pela juventude de seu pai. Segundo ele, o projeto não tem a bênção da família.

Jones foi além ao dizer que "Stardust", projeto em que Johnny Flynn ("Lovesick") interpretaria o jovem Bowie em sua primeira visita aos EUA, em 1971, não tem autorização para usar nenhuma das músicas do artista.

Respondendo a uma matéria do "The Hollywood Reporter" sobre o filme, Jones escreveu: "Este jornalista precisa fazer uma investigação um pouco mais aprofundada. Estou certo que ninguém recebeu autorização para usar as músicas em uma biografia... Eu saberia se isso tivesse acontecido".

"Eu não estou dizendo que o filme não vai acontecer. Eu não sei sobre isso. Estou dizendo que, da forma como está agora, ele não terá nenhuma das músicas do meu pai, e não imagino isso mudando tão cedo", continuou.

"Se os fãs querem ver um filme biográfico sem as músicas dele, e sem a bênção da família, é uma escolha deles", completou.

O diretor continuou falando sobre o assunto na rede social, especulando como seria sua biografia ideal do pai. Um fã perguntou se ele estaria aberto à possibilidade de um filme menos convencional, como "Não Estou Lá", sobre Bob Dylan.

"Se Neil Gaiman quiser escrever algo usando os muitos personagens do meu pai, e o time de Peter Ramsey quiser transformar isso em um filme animado, eu faria todo mundo da família prestar atenção na proposta e considerá-la seriamente", respondeu Jones.

Gaiman é o escritor conhecido por "American Gods", "Coraline", "Sandman" e outros elogiados livros de fantasia, vários deles já adaptados para o cinema e a TV. Já Ramsey é um dos diretores de "Homem-Aranha no Aranhaverso".

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também