FILMES NO CINEMA

Festival Finos Filmes traz 15 produções alemãs e destaques nacionais

Publicado em 20/05/19 23:00

O Festival Finos Filmes, que acontece em São Paulo entre os dias 22 e 28 de maio, traz 15 filmes alemãs e 10 curtas-metragens brasileiros selecionados a partir de 300 inscritos.

Estão incluídos na seleção filmes que repercutiram em festivais internacionais - como "O Órfão", de Carolina Markowicz, premiado em Cannes, e "Alma Bandida", de Marco Antônio Dutra, selecionado para a edição de 2018 do Festival de Berlim.

Estreias também fazem parte da programação, como o filme paulistano "Mona" de Luiza Zaidan e Thiago Schindler.

A abertura do evento será no dia 22 de maio, no Petra Belas Artes (antigo Caixa Belas Artes), às 20h30. A exibição dos curtas inicia-se a partir do dia 23 no MIS, FAAP e Matilha Cultural e no próprio Petra Belas Artes. As entradas para o festival são gratuitas (exceto para o dia 22, que será um evento só para convidados) e limitados a lotação das salas.

Entre as produções estrangeiras estão "Umbra", de Florian Fischer e Johannes Krell, e "Blue Boy", de Manuel Abramovich, ambos premiados na seleção competitiva do último Festival de Berlim.

Este ano, o evento traz uma novidade: em parceria com o Festival Path, o Finos Filmes levará ao evento de tecnologia e inovação duas mostras: seleção especial com os curtas-metragens de destaque da edição 2019 e retrospectiva exclusiva com cinco filmes dos seis anos da história do Finos Filmes.

As exibições acontecerão nos dias 1 e 2 de junho, no Reserva Cultural, em horários a ser divulgados.

A programação completa está disponível no site oficial do festival.

Serviço:

6ª edição do Finos Filmes

Quando: 22 a 28 de maio (Cine Belas Artes, MIS, FAAP, Matilha Cultural) / 1 e 2 de junho (programação exclusiva dentro do Festival Path, no Reserva Cultural)

Entrada: Gratuita. Ingressos sujeito à lotação do espaço

Mais informações: www.finosfilmes.com.br/

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também