FILMES NO CINEMA

Festival de Veneza 2021 revela pôster e filme pré-abertura sobre pandemia

Publicado em 20/07/21 13:00

O Festival de Veneza revelou hoje o seu pôster oficial, assinado pelo ilustrador e escritor italiano Lorenzo Mattoti - veja completo mais abaixo. O evento está marcado para acontecer entre 1º e 11 de setembro.

Festival de Veneza: Jamie Lee Curtis vai receber Leão de Ouro honorário

As novidades não param por aí, no entanto. A organização da Biennale ainda anunciou que vai exibir um documentário sobre a edição 2020 do festival no dia anterior à abertura, 31 de agosto, como uma sessão especial.

No ano passado, Veneza foi o único dos grandes festivais a realizar uma edição presencial, mesmo em meio às restrições provocadas pela pandemia de covid-19. O documentário, intitulado La Biennale di Venezia: il cinema al tempo del Covid, é dirigido por Andrea Segre.

O evento pré-abertura também incluirá uma sessão do clássico italiano Por Uma Graça Recebida (1971), de Nino Manfredi, em cópia restaurada. A apresentação especial é uma forma de comemorar o centenário de Manfredi, que nasceu em 1921 e morreu em 2004 (aos 83).

A abertura oficial do Festival de Veneza será feita pelo filme espanhol Madres Paralelas, nova obra do mestre Pedro Almodóvar estrelada por Penélope Cruz. Outros longas confirmados na seleção são Duna, de Denis Villeneuve; e Spencer, de Pablo Larraín.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também