FILMES NO CINEMA

Festival de Veneza 2021: Chloé Zhao, diretora de Nomadland, estará no júri

Publicado em 21/07/21 11:00

A diretora Chloé Zhao, que venceu o Oscar 2021 de melhor direção e melhor filme por Nomadland, fará parte do júri principal do Festival de Veneza 2021. A informação é da Variety.

Festival de Veneza 2021 revela pôster e filme pré-abertura sobre pandemia Festival de Veneza: Jamie Lee Curtis vai receber Leão de Ouro honorário

Como anunciado anteriormente, outro vencedor do Oscar, Bong Joon Ho (Parasita), será o presidente do júri. Os dois se juntarão às atrizes Cynthia Erivo (Genius: Aretha), Virginie Efira (Benedetta) e Sarah Gadon (True Detective), e aos diretores Saverio Costanzo (My Brilliant Friend) e Alexander Nanau (Coletivo).

Enquanto isso, a cineasta Jasmila Zbanic (Quo Vadis, Aida?) será a presidente do júri da sessão Orizzonti, uma das principais mostras paralelas de Veneza. Este corpo de jurados ainda inclui outra diretora de destaque no cenário internacional, a norueguesa Mona Fastvold (Um Fascinante Novo Mundo).

O Festival de Veneza 2021 vai acontecer entre 1º e 11 de setembro na cidade italiana. O filme de abertura será Madres Paralelas, de Pedro Almodóvar, enquanto outros longas já estão confirmados na seleção: Duna, de Denis VilleneuveSpencer, de Pablo Larraín; e Power of the Dog, de Jane Campion.

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também