FILMES NO CINEMA

Festival de Toronto confirma filme brasileiro Medusa na seleção

Publicado em 28/07/21 19:00

A 46ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto confirmou que o filme brasileiro Medusa é um dos selecionados para participar do evento, que ocorre do dia 9 a 18 de setembro. A produção é dirigida por Anita Rocha da Silveira.

"Há muitos e muitos anos, a bela Medusa foi severamente punida por Atena, a deusa virgem, por não ser mais pura. Hoje, a jovem Mariana pertence a um mundo onde deve se esforçar ao máximo para manter a aparência de uma mulher perfeita. Para não caírem em tentação, ela e suas amigas se esforçam ao máximo para controlar tudo e todas à sua volta. Porém, há de chegar o dia em que a vontade de gritar será mais forte", diz a sinopse oficial do longa.

Cannes: Filme brasileiro Medusa é selecionado em mostra paralela; veja lista Festival de Toronto 2021 vai abrir com Querido Evan Hansen; saiba mais detalhes

A diretora explicou em entrevista que o filme é inspirado no mito grego da Medusa, uma sacerdotisa que foi punida pela deusa Atena por ceder aos avanços sexuais de Poseidon, ganhando cabelos de serpente e um olhar capaz de transformar todos que a vissem em pedra - confira a declaração completa.

O elenco terá Mari Oliveira, Lara Tremouroux, Joana Medeiros, Bruna Linzmeyer, Thiago Fragoso, Felipe Frazão e muitos outros atores. Medusa é produzido por Vania Catani (O Palhaço).

Fonte: Omelete // Camila Falcão

Veja também