FILMES NO CINEMA

Festival de Berlim seleciona mais brasileiros, incluindo ficção com Dira Paes

Publicado em 21/01/19 16:00

Mais três produções ou coproduções brasileiras foram adicionadas à seleção do Festival de Berlim 2019 nesta segunda-feira (21), incluindo a ficção científica "Divino Amor", estrelada por Dira Paes e Julio Machado. A informação é do "Deadline".

Os longas serão exibidos na mostra Panorama, uma das principais exibições paralelas do Festival de Berlim, que já havia anunciado anteriormente outros dois filmes brasileiros. O festival ocorre entre os dias 7 e 17 de fevereiro.

"Divino Amor" se passa em 2027, e apresenta uma sociedade obcecada pela religião, em que raves viraram cultos e a novidade da vez são cabines de conselhos espirituais no estilo fast food. Neste mundo, Joana (Paes) vive sua fé de forma mais antiquada.

A protagonista do filme de Gabriel Mascaro ("Boi Neon") participa de um coletivo religioso que resiste às tendências pós-modernas de seu tempo, e tenta se aproximar de Deus enquanto ela e o marido, Danilo (Machado), buscam engravidar pela primeira vez.

Além da estreia em Berlim, o filme também foi um dos brasileiros selecionados para o Festival de Sundance, a principal festa americana do cinema independente. Sundance acontece entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro.

Os outros dois filmes anunciados nesta segunda-feira (21) são coproduções brasileiras com outros países. "La Arrancada", feito em parceria com Cuba e França, mostra a vida de uma atleta na ilha caribenha, acompanhando as mudanças sociais sísmicas dos últimos anos no país.

Enquanto isso, "Breve Historia Del Planeta Verde" é coprodução entre Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha. Esta curiosa ficção científica mostra o que acontece quando uma jovem do interior argentino descobre a criatura alienígena que sua avó escondeu dela durante toda a sua vida.

Outro destaque da seleção é "Light of My Life", estreia do ator Casey Affleck ("Manchester à Beira-Mar") na direção. Ele também estrela, ao lado de Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale"), esta história sobre uma família tentando sobreviver ao apocalipse.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também