FILMES NO CINEMA

Festival de Berlim 2026 anuncia seis filmes brasileiros, veja a lista

Publicado em 14/01/26 12:00

Festival de Berlim deste ano terá simplesmente seis produções originais brasileiras em sua programação. Veja a lista de filmes a seguir.

Reserva Imovision | Assine o streaming cinéfilo aqui Paramount+ | Garanta sua assinatura do streaming aqui

Omelete Recomenda

window._taboola = window._taboola || []; _taboola.push({ mode: 'alternating-thumbnails-a', container: 'taboola-below-article-thumbnails-inread', placement: 'Below Article Thumbnails New', target_type: 'mix' });

Isabel, de Gabe Klinger (Mostra Panorama)

Isabel, uma sommelière em São Paulo, sonha em se livrar do chefe e abrir o próprio bar. Quando os planos não saem como o esperado, ela precisa decidir se desiste de tudo ou se toma medidas ousadas para trilhar seu próprio caminho.

Se eu fosse vivo… vivia, de André Novais Oliveira (Mostra Panorama)

Gilberto e Jacira prometeram envelhecer juntos – na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença. Até que a morte os separe.

A edição deste ano acontece, como de costume, na Alemanha, entre os dias 12 e 22 de fevereiro. Os filmes ainda não têm data para estrear comercialmente no Brasil.

Papaya, de Priscilla Kellen

Papaya, uma pequena semente na floresta amazônica apaixonada por voar, precisa estar sempre em movimento para não criar raízes. Mas quando descobre o poder de suas raízes, isso desencadeia uma revolução que transforma seu mundo e realiza seus sonhos de uma maneira inesperada.

Quatro Meninas, de Karen Suzane

Quatro meninas escravizadas sonham com a liberdade. Quando uma reviravolta nos acontecimentos coloca suas vidas em risco, elas decidem fugir. Para surpresa delas, suas senhoras descobrem o plano – e insistem em ir com elas.

A Fabulosa Máquina do Tempo, de Eliza Capai (Mostra Gerações)

No árido interior brasileiro, meninas brincam em equilíbrio entre o passado difícil de suas mães e sonhos fantásticos para o futuro. Em um lugar onde os homens ainda são vistos como gigantes em comparação com as mulheres, as meninas cruzam o limiar da infância para a adolescência.

Feito Pipa, de Allan Deberton (Mostra Gerações)

Gugu, um menino de quase doze anos com sonhos de jogar futebol, é criado sob os cuidados afetuosos de sua avó, Dilma. À medida que ela se torna cada vez mais frágil e seu mundo se transforma, ele luta para proteger o lugar onde é livre para ser quem é.

Webstories

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também