FILMES NO CINEMA

Felicity Huffman se declara culpada em caso de subornos a universidades

Publicado em 08/04/19 17:00

Felicity Huffman se declarou culpada por pagar suborno de US$ 15 mil para que sua filha fosse aceita em uma universidade norte-americana. A atriz, conhecida por "Desperate Housewives" e "Transamérica", é uma de 12 pessoas que aparecem em um documento admitindo sua culpa.

As informações são da Associated Press. O grupo que inclui Huffman não representa a totalidade de acusados no escândalo, uma vez que mais de 50 pais e mães de estudantes apareceram nas denúncias iniciais do caso.

Entre as outras acusadas estão a atriz Lori Loughlin e seu marido, Mossimo Giannulli, que ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Loughlin ficou de fora da 5ª temporada da comédia "Fuller House", da Netflix, por conta do escândalo.

"Eu aceito totalmente a minha culpa, e sinto profundo remorso e vergonha pelo que fiz", disse Huffman em comunicado oficial. "Eu aceito a total responsabilidade por minhas ações, e aceitarei as consequências delas. Sinto-me mal pela dor que causei à minha filha, minha família, meus amigos, meus colegas e à comunidade educacional".

"Quero pedir desculpas a eles, e especialmente aos estudantes que trabalham duro todos os dias para entrar em uma boa faculdade, além dos pais que fazem tremendos sacrifícios para apoiar seus filhos. Minha filha não sabia absolutamente nada sobre minhas ações. Da minha forma totalmente equivocada, eu a traí", continuou.

"Eu carregarei esta transgressão em relação a ela e ao público pelo resto de minha vida. Meu desejo de ajudar a minha filha não é desculpa para infringir a lei ou agir de forma desonesta", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também