FILMES NO CINEMA

Felicity Huffman pode pegar quatro meses de prisão após admitir fraude

Publicado em 13/05/19 19:00

A atriz Felicity Huffman, conhecida pelos papéis na série "Desperate Housewives" e no filme "Transamérica", compareceu hoje a um tribunal em Boston (EUA) para admitir formalmente a sua culpa em um caso de fraude. Huffman confessou ter pago US$ 15.000 para aumentar a nota de suas filhas no vestibular.

Após fazer sua declaração oficial ao juiz, Huffman ouviu dos promotores uma recomendação sobre como deve ser sua sentença: eles pedem que a atriz seja condenada a quatro meses de prisão, outros 12 meses de liberdade supervisionada, e uma multa de US$ 20.000. As informações são do site da CNN.

No mês passado, Huffman já havia anunciado que planejava admitir sua culpa. Ela se juntou a um grupo de 13 pais e mães que resolveram se declarar culpados de vários esquemas ilegais que ajudaram seus filhos a entrarem em diversas faculdades pelo país.

"Eu aceito totalmente a minha culpa, e sinto profundo remorso e vergonha pelo que fiz", disse Huffman em comunicado oficial. "Eu aceito a total responsabilidade por minhas ações, e aceitarei as consequências delas. Sinto-me mal pela dor que causei à minha filha, minha família, meus amigos, meus colegas e à comunidade educacional".

"Quero pedir desculpas a eles, e especialmente aos estudantes que trabalham duro todos os dias para entrar em uma boa faculdade, além dos pais que fazem tremendos sacrifícios para apoiar seus filhos. Minha filha não sabia absolutamente nada sobre minhas ações. Da minha forma totalmente equivocada, eu a traí", continuou.

"Eu carregarei esta transgressão em relação a ela e ao público pelo resto de minha vida. Meu desejo de ajudar a minha filha não é desculpa para infringir a lei ou agir de forma desonesta", completou.

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também