FILMES NO CINEMA

Felicity Huffman e Lori Loughlin são detidas por suborno para aprovar filhos no vestibular

Publicado em 12/03/19 13:00

As atrizes Felicity Huffman, indicada em 2006 ao Oscar de melhor atriz por sua atuação em "Transamérica", e Lori Loughlin, conhecida por interpretar Rebecca Donaldson-Katsopolis na série "Três é Demais", foram detidas e estão sendo investigadas por pagar suborno para que seus filhos fossem aprovados no vestibular. Elas deverão ser soltas após prestar depoimentos. A informação foi publicada pelo site TMZ.

O suborno teria sido pago pelos investigados para que os filhos fossem aprovados em escolas de alto nível, como Georgetown, Stanford, UCLA e Yale como atletas recrutados, independentemente de suas capacidades atléticas de fato.

Além delas, dezenas de treinadores da divisão de futebol americano universitário, a NCAA Division I, também foram incluídos nas investigações.

Documentos apresentados pelas autoridades mostram que as pessoas investigadas pagaram milhões em propinas para que seus filhos entrassem nessas faculdades. As investigações estão centradas em um homem da Califórnia que "ajudava estudantes a entrar na universidade". A polícia informou que os pais pagavam para essa pessoa tendo pleno conhecimento do que ele estava fazendo.

Lori e seu marido Mossimo Giannulli, foram acusados de pagar US$ 500 mil para a USC em troca das duas filhas serem aprovadas na equipe da universidade, embora elas não participassem do grupo.

Felicity e seu marido, o ator William H. Macy (indicado ao Oscar em 1997 de melhor ator coadjuvante por "Fargo"), teriam pago US$ 15 mil para que a filha mais velha fosse aprovada. Eles também tentaram fazer o mesmo esquema para a filha mais nova, mas desistiram.

Fonte: UOL Cinemas // Felipe Branco Cruz

Veja também