FILMES NO CINEMA

"Vingadores: Ultimato" para melhor filme? Disney já fez sessão para votantes do Oscar

Publicado em 02/05/19 11:00

"Vingadores: Ultimato" não é só um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos (atualmente, o oitavo no ranking), mas também um dos queridinhos atuais da crítica. Por isso, não é tão surpreendente que a Disney esteja pensando em uma campanha do filme para o Oscar 2020, como um jornalista confirmou ontem.

Erik Davis, editor do site Fandango, revelou que o estúdio do Mickey já realizou uma sessão especial de "Vingadores: Ultimato" para votantes do Oscar. O crítico ainda disse que este "pode ser o primeiro passo de uma grande campanha por indicações" à premiação de 2020.

No site Rotten Tomatoes, que indica a porcentagem de jornalistas que deram nota positiva para "Vingadores: Ultimato", o filme aparece com 95% de aprovação. Para efeito de comparação, "Pantera Negra" foi aprovado por 97% das críticas.

O filme solo do herói interpretado por Chadwick Boseman se tornou o primeiro longa-metragem de super-heróis a receber indicação a melhor filme no Oscar. "Pantera Negra" foi indicado em outras seis categorias, e levou três estatuetas para casa (melhor trilha sonora, melhor figurino, melhor direção de arte).

Fonte: UOL Cinemas // Caio Coletti

Veja também