FILMES NO CINEMA

Família Soprano | Criador está "extremamente irritado" com prelúdio no HBO Max

Publicado em 14/09/21 13:00

O criador de Família Soprano David Chase está "extremamente irritado" com o lançamento simultâneo do filme-prelúdio, The Many Saints of Newark, nos cinemas e na HBO Max. Em entrevista ao Deadline, Chase disse: "francamente, acho que não teria aceitado o trabalho se soubesse que o lançamento [nos cinemas e no streaming] seria no mesmo dia. Acho péssimo".

Segundo Chase, seu incômodo está muito associado ao fato de que as pessoas já relacionam Família Soprano à TV, e The Many Saints of Newark foi pensado enquanto uma experiência cinematográfica. "As pessoas deveriam ver no cinema. Foi pensado enquanto um filme, e ele é lindo. Nunca pensei que voltaria para a HBO. Nunca".

Chase é apenas mais um dos cineastas desconfortáveis com a decisão da Warner Bros. de lançar seus filmes simultaneamente nas salas de cinema e no streaming. Outros exemplos incluem Christopher Nolan e Denis Villeneuve, que se prepara para lançar Duna em outubro.

O papel do jovem Tony é interpretado por Michael Gandolfini (The Deuce), o filho do ator que viveu o personagem originalmente, James Gandolfini, que morreu em 2013. Aqui, o encontramos enquanto o seu tio, Dickie (Alessandro Nivola), tenta prepará-lo para assumir o comando do império mafioso da família.

Enquanto isso, tensões raciais explodem em Newark, Nova Jersey, cidade onde se passa a história, por causa de conflitos entre os residentes negros e os residentes de origem italiana. A trama é inspirada em uma série de rebeliões que ocorreram de fato em Newark durante os anos 1960.

O elenco de The Many Saints of Newark é estrelado: Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami), Jon Bernthal (O Justiceiro), Billy Magnussen (Maniac), Corey Stoll (Homem-Formiga), Ray Liotta (Os Bons Companheiros) e Vera Farmiga (Bates Motel) estão na lista.

A direção ficou com Alan Taylor (Game of Thrones), e o roteiro é de David Chase (criador de Família Soprano) com Lawrence Konner (O Planeta dos Macacos). 

O longa derivado da série clássica chega em 1º de outubro aos cinemas norte-americanos e à HBO Max. Por enquanto, não há confirmação se esta data também vale para o Brasil.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Mariana Canhisares

Veja também