FILMES NO CINEMA

"F*** a Netflix", critica Helen Mirren em discurso na CinemaCon

Publicado em 02/04/19 22:00

A atriz Helen Mirren apresentou o filme "The Good Liar" durante a CinemaCon, considerada a maior e mais importante convenção internacional do mercado de exibição cinematográfica, e criticou a Netflix.

"Eu amo a Netflix, mas f**** a Netflix", disse a vencedora do Oscar durante sua apresentação, recebendo aplausos da plateia. "Não há nada como sentar no cinema e as luzes se apagarem".

Depois, a atriz se dirigiu para os donos dos cinemas e acrescentou: "Eu quero agradecê-los por fazer esse ambiente possível".

A Netflix tem sido um tópico constante na CinemaCon, sendo que muitos donos de cinemas não exibem produções originais do streaming por acreditar que ele não honra a tradição cinematográfica.

Hoje mais cedo, o diretor Jon M. Chu, de "Podres de Ricos", explicou que rejeitou uma proposta da Netflix para distribuir o filme.

Além disso, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos alertou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de que as mudanças nas regras do Oscar que limitam a elegibilidade da Netflix e outros serviços de streaming poderiam levantar suspeitas de violações da lei de concorrências e antitruste.

Fonte: UOL Cinemas // Rodolfo Vicentini

Veja também