FILMES NO CINEMA

Extermínio | Franquia de zumbis dos anos 2000 ganhará novo filme

Publicado em 24/06/19 22:00

O diretor Danny Boyle anunciou que está desenvolvendo um terceiro filme para sua franquia de zumbis Extermínio

A informação foi divulgada em entrevista ao jornal britânico The Independent [via SlashFilm], em que fala estar planejando com Alex Garland, cineasta por trás de Ex Machina Aniquilação que escreveu os longas originais.

“Alex Garland and I have a wonderful idea for the third part. It’s properly good. The original film led to a bit of a resurgence in the zombie drama and it doesn’t reference any of that. It doesn’t feel stale at all. He’s concentrating on directing his own work at the moment, so it’s stood in abeyance really, but it’s a you-never-know.”

"Alex Garland e eu temos uma ideia incrível para a terceira, é muito boa. O filme original levou a um ressurgimento do gênero de zumbis, mas nada disso será referenciado. Não se parece nenhum um pouco batido", falou Boyle. Quando se trata de dar prazos, o diretor não quis se comprometer: "[Garland] está concentrado em dirigir seus próprios projetos no momento, então está parado, mas nunca se sabe."

Assim como Boyle citou, Extermínio de fato trouxe um resgate do gênero de zumbis, que havia sido saturado por uma avalanche de filmes nas décadas setenta e oitenta. O filme, que acompanhava um homem (Cillian Murphy) acordando em uma Londres devastada pelo contágio, também ajudou a popularizar a mudança de zumbis lentos e caricatos para mortos-vivos velozes e sagazes, algo que se seguiu nos anos 2000 com filmes como o remake de Madrugada dos Mortos (2004) e Guerra Mundial Z (2013).

Ainda não há previsão de estreia para o terceiro Extermínio.

Fonte: Omelete // Arthur Eloi

Veja também