FILMES NO CINEMA

Executivo da HBO descarta chances de spin-off de Arya após "Game of Thrones"

Publicado em 22/05/19 12:00

O final de "Game of Thrones" deixou os fãs loucos para ver um spin-off estrelado por Arya (Maisie Williams), que embarcou em um navio para descobrir o que existe a oeste de Westeros. Mas não crie muitas expectativas: o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, descartou a ideia.

Em entrevista ao site Deadline, o executivo disse que quer evitar séries diretamente derivadas de "Thrones". "Em termos de querer ser cuidadoso e não extrapolar nem matar a galinha dos ovos de ouro, que é a série com suas oito temporadas, quero deixá-la como uma obra de arte própria e não ter produções diretamente derivadas. Acho que é melhor tentar fazer as derivadas em outras áreas desse universo enorme criado por George R.R. Martin. Sinto que é a coisa certa a fazer, deixar a série por si só".

E apesar de Martin ter dito que há mais duas séries derivadas de "Game of Thrones" sendo desenvolvidas pela HBO, além do prequel estrelado por Naomi Watts, Bloys afirmou duvidar de que essas produções cheguem a ir ao ar.

"Eu com certeza não quero fazer demais", disse o executivo. "Nós temos muitas séries fantásticas vindo em 2019, 2020 e 2021. Acho que 'Game of Thrones' é uma propriedade fantástica, mas não quero ser só a casa dos prequels e das sequências. Você tem que ser muito cuidadoso em como você faz isso".

Ele ainda confirmou que o prequel confirmado deve começar a ser filmado nas próximas semanas, mas não deu ainda uma previsão de estreia. "Eu tenho que ter uma noção da produção quando recebermos os roteiros da temporada inteira, do quão grande será. Filmar um piloto em junho e colocar no ar um ano depois parece um pouco apressado, mas ainda é cedo para dizer".

Fonte: UOL Cinemas // Beatriz Amendola

Veja também