FILMES NO CINEMA

Evento simula ataque de tubarão e põe público dentro de clássicos do cinema

Publicado em 23/10/21 05:00

Quem for de São Paulo ou estiver de passagem pela capital paulista entre hoje e 21 de novembro poderá experimentar de graça como é estar dentro de um filme dirigido ou produzido por Steven Spielberg.

O evento "Welcome to Extraordinary", dentro do shopping Market Place, na zona sul da cidade, reproduz cenários de clássicos do cinema como "Tubarão" (1975), "E.T." (1982), "De Volta Para o Futuro" (1985) e "Jurassic Park" (1993) em experiências imersivas.

'Welcome to Extraordinary' leva público para dentro de filmes clássicos

No cenário de "Tubarão", por exemplo, será possível simular um ataque do animal com a pessoa dentro de uma gaiola, em referência à famosa cena dirigida por Spielberg. Para quem não tem medo de criaturas gigantes, também é possível ficar pertinho do Tiranossauro Rex de "Jurassic Park" balançando a cabeça lentamente em uma janela, com o som característico do dinossauro.

Para trazer o efeito imersivo, como se as pessoas que toparem participar estivessem realmente dentro do filme, os técnicos usaram recursos tecnológicos como efeitos sonoros e projeção mapeada, além da reprodução idêntica das cenas originais. O evento é uma parceria da Iguatemi Empresa de Shopping Centers com a Universal Pictures.

Quem quiser participar da experiência não paga nada, mas precisa agendar a visita no site da Sympla. Dentro das cabines, também é obrigatório usar máscaras e fazer distanciamento social.

Serviço

"Welcome to Extraordinary"

Quando: entre 23/10 e 21/11 de 2021

Funcionamento: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.

Onde: Shopping Market Place

Praça de Eventos (Piso Térreo) do Shopping Market Place - Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 - Vl. Cordeiro

Ingressos: Gratuitos, necessário agendamento online

Fonte: UOL Cinemas // Renata Nogueira

Veja também