FILMES NO CINEMA

Eternos | Chloé Zhao explica referências ao Superman no filme da Marvel

Publicado em 23/10/21 01:00

Chloé Zhao explicou porque decidiu fazer uma referência ao Superman, um herói da DC, em seu filme Eternosque se localiza no universo cinematográfico da Marvel. O diálogo acontece quando o filho de Phastos (Brian Tyree Henry) confunde Ikaris (Richard Madden) com o Homem de Aço.

"Eu me responsabilizo por esse diálogo", brincou Zhao em entrevista ao ComicBook"Acho que estamos no ramo de contar histórias mitológicas, e o Superman é uma figura mitológica. Em todo tipo de cultura há uma versão do Super-Homem. As pessoas que criaram o personagem dos quadrinhos, e os cineastas brilhantes que o trouxeram para a tela, estão fazendo uma interpretação moderna dessa mitologia".

A diretora até admite que Ikaris também é uma interpretação dessa mesma mitologia. "Então achei que poderíamos brincar, fazer um tributo a esse outro herói icônico, que amamos tanto. Quem não ama o Superman e o Batman? Os Eternos claramente amam", completou.

Quem é quem em Os Eternos Fase 4 da Marvel firma compromisso com a diversidade Eternos | Diretora Chloé Zhao explica sua visão em novo vídeo dos bastidores Angelina Jolie sobre diversidade no filme: "Por que demorou tanto?"

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Angelina Jolie, Gemma Chan, Kit HarringtonRichard Madden e Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também