FILMES NO CINEMA

Eternos: equipe de efeitos trabalha de casa para não adiar filme da Marvel

Publicado em 26/03/20 09:00

Uma notícia boa para os fãs de cinema que viram alguns de seus filmes mais aguardados serem adiados nas últimas semanas: "Eternos", aventura da Marvel marcada para estreia em outubro, continua com a produção nos trilhos.

Isso porque o longa de Chloé Zhao já finalizou as filmagens principais, e está atualmente em pós-produção — e a empresa Scanline VFX, que trabalha nos efeitos especiais do filme, conseguiu deslocar todos os seus funcionários para home office durante a pandemia do novo coronavírus.

A Scanline anunciou a transição na terça-feira, dizendo que todos os seus 650 colaboradores, espalhados em sete escritórios ao redor do mundo, já estavam prontos para trabalhar remotamente.

A empresa tem sedes em Los Angeles (EUA), Vancouver e Montreal (Canadá), Londres (Reino Unido), Munique e Stuttgart (Alemanha) e Seoul (Coreia do Sul). "Isso nos faz independente de restrições dos governos locais, e permite que todos trabalhem em segurança", comentaram.

No comunicado, a Scanline ainda frisou que os projetos que estavam em desenvolvimento continuarão conforme planejado, mas que a empresa também está aberta a novas comissões. "Se você precisa de colaboradores confiáveis neste momento, não hesite em falar conosco", escreveram.

A finalização de efeitos especiais em "Os Eternos" não é o único processo de pós-produção pelo qual o filme precisa passar, é claro. Possíveis refilmagens, edição e mixagem de som, e a montagem do filme em si são obstáculos nesta época de incerteza.

Por enquanto, o longa estrelado por Angelina Jolie, Kit Harington e outros segue marcado para 29 de outubro no Brasil. Na trama, acompanhamos uma raça de super-humanos que vivem disfarçados entre nós desde o início dos tempos.

Enquanto isso, dois outros filmes de super-herói deste ano foram adiados. "Viúva Negra", da Marvel, que chegaria no final de abril, ainda não tem nova data; já "Mulher-Maravilha 1984", da DC, foi recentemente remarcado para agosto.

Fonte: UOL Cinemas // UOL

Veja também