FILMES NO CINEMA

Estúdio de Harvey Weinstein, acusado de assédio, entra com pedido de liquidação

Publicado em 15/05/19 22:00

O estúdio de cinema antes tocado por Harvey Weinstein disse que planeja liquidar todos os seus bens, enquanto tenta lidar com os processos contra seus executivos e diretores decorrentes das acusações de má conduta sexual contra o antigo magnata de Hollywood.

Os advogados da Weinstein Co. pediram ao juiz de falências de Delaware que converta o processo de falência do estúdio em uma liquidação total, em vez do plano de reestruturação que havia sido protocolado em março de 2018, mostram documentos anexados na terça-feira.

Diversas rodadas de mediação nos últimos 10 meses foram incapazes de resolver os pedidos de responsabilização decorrentes da conduta de Weinstein, disseram os advogados.

Weinstein, de 67 anos, caiu em desgraça depois que 70 mulheres, a maioria jovens atrizes e outras profissionais da indústria cinematográfica, acusaram ele de episódios de má conduta sexual que remontam a décadas.

Ele nega todas as acusações e diz que qualquer contato com as mulheres foi consensual.

Weinstein também se declarou inocente das acusações criminais feitas após ele supostamente ter forçado a prática de sexo oral numa mulher em 2006, e estuprado outra em 2013. O julgamento do caso está marcado para setembro.

Fonte: UOL Cinemas // Jim Christie e Jonathan Stempel

Veja também