FILMES NO CINEMA

Mesmo com saída do Itaú, Cinema Glauber Rocha, em Salvador, seguirá funcionando

Publicado em 17/09/21 21:00

Mesmo após o Itaú anunciar o fechamento da unidade soteropolitana do Espaço Itaú de Cinema, Adhemar Oliveira e Claudio Marques, sócios do Cinema Glauber Rocha, em Salvador, manterão o local funcionando. Os empresários informaram, em comunicado oficial, que o banco cederá “todos os atuais equipamentos e instalações” e que o local fechará temporariamente para que sua identidade visual seja trocada.

Projetos vigentes já organizados no local, como Clube do Professor e Escola no Cinema, também serão mantidos. Confira o comunicado completo:

Os empresários Adhemar Oliveira e Claudio Marques, atuais sócios do cinema Glauber Rocha, darão continuidade à operação, depois de acordo com o Espaço Itaú de Cinema, que vai ceder todos os atuais equipamentos e instalações. O cinema passará a operar sem o nome Espaço Itaú de Cinema e permanecerá fechado para a mudança da comunicação visual e outros ajustes necessários, mas terá a sua reabertura o mais breve possível.

A programação e os eventos seguirão a busca de diversidade, característica principal de todo o trabalho desenvolvido pelo cinema, dando visibilidade a todos os tipos de filmes, com destaque ao cinema brasileiro. Os projetos especiais, formadores de plateia, como o Clube do Professor e Escola no Cinema, também terão continuidade.

A esperança de novas parcerias alimenta o espírito dos empresários em buscar atender ainda mais a população soteropolitana. Adhemar e Claudio agradecem a parceria de 13 anos com o Espaço Itaú de Cinema.

Além da únidade de Salvador, o Itaú também encerrou as atividades do Espaço Itaú de Cinema em Porto Alegre e Curitiba.

Fonte: Omelete // Nico Garófalo

Veja também