Eragon | Criador, Christopher Paolini quer que Disney faça nova adaptação

Publicado em 22/06/21 03:00

O autor dos livos da saga Eragon, Christopher Paolini, foi ao Twitter para convocar fãs e pedir à Disney que faça uma nova adaptação dos livros infanto-juvenis. A casa do Mickey é dona dos direitos sobre a propriedade desde que adquiriu a 20th Century Fox, responsável por um filme de 2006 que falhou na missão de convencer crítica e público, sepultando os planos de uma franquia. Veja abaixo.

"Tragam o trovão, Alagaësianos. Vamos fazer a Disney ouvir vocês rugirem. Use a hashtag #EragonRemake, mencionem a Disney no tweet e deixem eles saber que queremos ver uma adaptação apropriada de Eragon", escreveu Paolini.

O livro conta a história de um menino que vive em uma fazenda, chamado Eragon, que encontra uma misteriosa pedra azul nas montanhas. Ele descobre que a pedra é na verdade um ovo de dragão que, ao nascer, ele o nomeia Saphira. Quando o malvado rei Galbatorix descobre a localização do ovo, ele envia Ra'zac para roubá-lo. Eragon e Saphira são forçados a fugir de sua cidade natal, com um contador de histórias chamado Brom, e decidem procurar os Varden, um grupo de rebeldes que querem a queda de Galbatorix.

Lançada em 2006, a primeira adaptação cinematográfica de Eragon teve Jeremy Irons, Robert Carlyle, Djimon Hounsou e Rachel Weiss, entre outras estrelas, no elenco. O filme contou com um orçamento de US$ 100 milhões, conseguindo faturar US$ 249 milhões nas bilheterias de todo o mundo. O valor não foi o bastante para garantir as adaptações de outros três livros da saga.

Fonte: Omelete // Eduardo Pereira