FILMES NO CINEMA

Era Uma Vez... Em Hollywood tem estreia cancelada na China

Publicado em 18/10/19 23:00

A China deve demorar um pouco mais para assistir Era Uma Vez... Em Hollywood. Programado para entrar em cartaz no país no dia 25 de outubro, o filme teve sua estreia adiada indefinidamente. De acordo com o Hollywood Reporter, o cancelamento aconteceu a pedido de Shannon Lee, filha do lendário ator Bruce Lee, que criticou a maneira como o pai foi retratado no filme.

A China era vista como importante mercado para o filme, que contava com os espectadores do país para quebrar a marca de US$ 400 milhões nas bilheterias mundiais (atualmente, o longa conta com US$ 366 milhões arrecadados).

Enquanto a Sony, estúdio original do filme, e a Bona Film Group, distribuidora local de Era Uma Vez... Em Hollywood, discutem um corte que agrade os censores chineses, Quentin Tarantino, diretor do longa, afirma que não mudará sua obra para se adequar ao mercado chinês (via Collider).

Entenda a polêmica entre Tarantino e Bruce Lee

Em 2013, após o lançamento de Django Livre na China, o filme foi retirado dos cinemas e reeditado por conta de seu conteúdo violento e sexual. O novo corte foi uma decepção nas bilheterias no país, o que pode explicar a relutância do cineasta em mexer com outro trabalho por conta do público chinês.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo conteúdos americanos na China. Ainda em outubro, a animação South Park foi completamente apagada das redes chinesas após satirizar a política de censura no país e a boa vontade de diversas celebridades e artistas de adaptar suas obras para lucrar no país.

Confira a crítica de Era Uma Vez Em... Hollywood Sharon Tate, Charles Manson e tudo que você precisa saber sobre Era Uma Vez Em... Hollywood Os personagens do filme na vida real  Os melhores easter eggs e referências do filme do Tarantino

Com Leonardo DiCaprioBrad Pitt Margot Robbie no elenco principal, Era Uma Vez Em... Hollywood acompanha Rick Dalton, ex-astro de uma série de TV, e seu dublê de longa data, Cliff Booth, durante o ano de 1969. 

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também