FILMES NO CINEMA

Sequência de Entre Facas e Segredos não explorará origem de Benoit Blanc

Publicado em 21/02/20 00:00

Após confirmar uma continuação para Entre Facas e Segredos, Rian Johnson, que escreveu e dirigiu o primeiro filme, deu alguns detalhes sobre a sequência. De acordo com o cineasta, a sequência – e possivelmente outros filmes da franquia - terá a mesma estrutura que os livros de Hercule Poirot, personagem clássico dos mistérios de Agatha Christie: embora Benoit Blanc (Daniel Craig) siga como protagonista, seu passado não será explorado (via Vulture).

Ter alguns detalhes é divertido. Mas às vezes acontece de confundirmos origens com o personagem em si”, afirmou Johnson. “Isso não é interessante. Especialmente em um suspense de assassinato, em que você tem um número alto de suspeitos e apenas duas horas para resolver [o caso]”.

O cineasta ainda afirmou que cada linha do roteiro conta e que separar algumas falas para contar sobre as origens do detetive vivido por Craig poderia alienar o público. “Quero dizer, quem se importa?”.

Sobre a trama, Johnson voltou a comprar seu filme com a obra de Christie, que inspirou Entre Facas e Segredos: “Será como Agatha Christie fez [com Poirot]. Desconectado de Entre Facas e Segredos. É apenas mais um caso”.

Lionsgate oficializa produção de Entre Facas e Segredos 2 Diretor garante Daniel Craig na sequência

Entre Facas e Segredos conta a história de um grupo de parentes que se reúnem para celebrar o aniversário de seu patriarca (Christopher Plummer). Na festa, o patriarca morre de forma enigmática e um detetive inicia sua investigação. Enquanto isso, todos os possíveis suspeitos estão em prisão domiciliar e, naturalmente, o caos se instala. Daniel Craig e Lakeith Stanfield interpretam os detetives que precisam resolver o assassinato. Completam o elenco Chris EvansJamie Lee Curtis, Ana de ArmasKatherine LangfordMichael Shannon, entre outros.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também