FILMES NO CINEMA

'Encanto': Improvável música é maior sucesso comercial da Disney em 26 anos

Publicado em 22/01/22 10:00

"Encanto", animação da Disney, é uma das favoritas a vencer o Oscar em sua categoria no próximo dia 27 de março, mas já tem quebrado recordes antes disso. "Não falamos do Bruno", uma das canções do filme, tem se mostrado um fenômeno e quebrou recordes, sendo o single de maior sucesso do acervo Disney dos últimos 26 anos.

As informações são do ComicBook, que lembra que a música se junta a um grupo seleto de grandes sucesso comerciais do estúdio.

"Não falamos do Bruno" vem sendo comparada a "Um Mundo Ideal" (Aladdin), que alcançou o primeiro lugar das paradas em 1993 e "Nessa Noite o Amor Chegou", de O Rei Leão, que alcançou o 4º lugar nas paradas da Billboard.

De acordo com a Billboard, "Não falamos do Bruno" foi escutada 29 milhões de vezes em uma semana, o que o fez saltar do 50º para o 4º lugar.

Lin-Manuel Miranda, responsável pela escrita das canções do filme, falou a respeito do sucesso da música.

"Quando voltei [das férias], 'Não falamos do Bruno' havia conquistado o mundo junto com o resto da trilha sonora de 'Encanto'", brincou o diretor à Boomerang, segundo o ComicBook.

"Isso ajuda você a ter a perspectiva de 'O fim de semana de abertura não é a vida do filme. É apenas o rascunho mais áspero.' Dois meses depois, as pessoas estão falando sobre Bruno e toda a sua família", finalizou.

A trilha sonora de "Encanto" venceu até mesmo a cantora Adele na "briga" pelas paradas de sucesso.

A obra se tornou a sexta trilha sonora de um filme de animação a chegar ao primeiro lugar desde que a Billboard começou a publicar os dados regularmente. Antes, "O Rei Leão" (1994), "Pocahontas" (1995), "George, o Curioso" (2006),"Frozen" (2014) e "Frozen 2" ocuparam o posto.

Fonte: UOL Cinemas // Alexandre Cavalcante

Veja também