FILMES NO CINEMA

Emma Watson lança linha telefônica para mulheres vítimas de assédio

Publicado em 05/08/19 20:00

Mulheres precisam conhecer seus direitos para acabar com o assédio sexual no local de trabalho, disse a atriz Emma Watson hoje ao lançar uma linha de aconselhamento legal para vítimas no Reino Unido.

O serviço dará aconselhamento sobre o que constitui assédio sexual, sobre como fazer uma denúncia ou alegação em um tribunal do trabalho, e sobre resolução de disputas e acordos.

"Entender quais são seus direitos, como você pode garanti-los e as opções que você tem se vivenciou assédio é uma parte tão vital de criar locais de trabalho seguros para todos", disse a estrela de Harry Potter.

"Esta linha de aconselhamento é um desdobramento tão grande em garantir que todas mulheres sejam apoiadas, onde quer que trabalhemos", acrescentou Watson, apoiadora do Time's Up, movimento que combate o assédio sexual.

O serviço é financiado pelo Fundo de Igualdade e Justiça do Reino Unido Time's Up, que surgiu a partir de doações no último ano, incluindo de Watson, que contribuiu com 1,2 milhão de dólares.

Uma em cada duas mulheres britânicas já passou por assédio sexual no local de trabalho, segundo uma pesquisa do sindicato TUC, mas quatro quintos não reportaram o fato.

"Finalmente parece que as pessoas estão percebendo o tamanho do problema", disse Watson em uma declaração, citando a pesquisa do sindicato.

Fonte: UOL Cinemas // Emma Batha

Veja também