Emma Stone fará próximo filme de Yorgos Lanthimos após Tipos de Gentileza

Publicado em 18/05/24 18:00

Tipos de Gentileza acabou de ser exibido no Festival de Cannes e ainda está para estrear nos cinemas, mas Yorgos Lanthimos e Emma Stone já trabalham em um novo projeto. A Focus Features anunciou neste sábado (18) um acordo com o diretor e a atriz de Pobres Criaturas para distribuir o próximo filme da dupla, batizado de Bugonia.

O longa é um remake de Save the Green Planet!, comédia de ficção científica do sul-coreano Jang Joon-Hwan lançada em 2003. A premissa segue dos jovens que sequestram a CEO de um conglomerado após se convencerem de que ela é um alienígena com a missão de destruir o planeta.

Além de Stone, o projeto já tem confirmado o ator Jesse Plemons (Ataque dos Cães, Guerra Civil) no elenco e a dupla Ed Guiney e Andrew Lowe na produção. Emma Stone também trabalha como produtora do longa.

Bugonia será o primeiro filme de Lanthimos a ser distribuído pela Focus, uma divisão da Universal Pictures. Os últimos três longas-metragens do cineasta —A Favorita, Pobres Criaturas e Tipos de Gentileza— foram lançados pela Searchlight Pictures, produtora da Disney. 

Tipos de Gentileza é o quinto trabalho de Lanthimos e Stone, que anteriormente também formaram parcerias em A Favorita, na campanha Gucci: Of Course a Horse, no curta Vlihi e, é claro, em Pobres Criaturas. Além da atriz, o filme conta com Jesse Plemons, Willem Dafoe, Margaret Qualley, Joe Alwyn, Hong Chau e Hunter Schafer no elenco.

O filme estreia em 21 de junho nos EUA. Ainda não há data de estreia no Brasil.