Emily Blunt fala sobre O Diabo Veste Prada 2 e Spielberg em nova entrevista
Publicado em 01/11/25 16:00
Em entrevista à Variety, a atriz Emily Blunt comentou sobre momentos marcantes de sua carreira e dois de seus projetos que devem estrear no ano que vem: a sequência de O Diabo Veste Prada (2008) e um filme ainda sem título divulgado de Steven Spielberg.
Sobre sua aparição mais recente nas telas, em Coração de Lutador, do diretor Benny Safdie, a atriz falou sobre a emoção de assistir ao longa pela primeira vez. "Na hora que começou, eu chorei. Quando você está fazendo um filme, você tem a visão de dentro, tá gerenciando o caos. Aí você vê o lado de fora e é sequestrado pela visão de mundo do diretor. Com este, foi profundamente emotivo, para mim e para o Benny", explicou Blunt.
Ao ser questionada sobre o segundo filme de O Diabo Veste Prada, ela disse que tem sido super estimulante. "Nunca tive a experiência de gravar um filme com tanta atenção. Estamos tentando manter o mistério, nos trocando em banheiros para evitar que nos vejam nos figurinos, mas os fãs estão em todos os lugares. Interpretar a Emily de novo parece com vestir um par velho de pantufas malucas. Ela é doida e eu a amo."
Por fim, a atriz falou sobre a experiência de participar de um projeto de Steven Spielberg. "Eu o chamo de 'Duplo S', que é um apelido do qual ele nunca foi chamado. Ele e David Koepp escreveram um papel extraordinário para mim. Steven é um dos seres humanos mais incríveis que já conheci. Cresci assistindo aos filmes dele, como Tubarão, Indiana Jones e A Lista de Schindler. Tentar resumir o impacto dele com palavras é quase como diminuí-lo. Ele é tão vasto", declarou.
Tudo sobre O Diabo Veste Prada 2
A sequência, que foi revelada como estando em desenvolvimento pela Disney em julho passado, estreará nos cinemas em 1º de maio de 2026. Uma sinopse do filme foi revelada em julho do ano passado, confira: "A carreira de Miranda (Meryl Streep) entra em declínio, o que a força a enfrentar Emily (Emily Blunt), agora uma grande executiva em um grupo de luxo, cujos investimentos em publicidade Miranda precisa desesperadamente."
Adaptação do livro homônimo lançado em 2003, O Diabo Veste Prada segue Andy (Anne Hathaway), uma moça recém-formada e com grandes sonhos que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da destemida Miranda Priestly (Meryl Streep).
Com o passar do tempo, Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar na função que assumiu.
Dirigido por David Frankel, o filme contou ainda com Emily Blunt, Stanley Tucci, Adrian Grenier, Tracie Thoms e Rich Sommer. Com um orçamento de US$35 milhões, foi um estrondoso sucesso, fazendo mais de US$326 mi nas bilheterias do mundo todo.
A continuação de O Diabo Veste Prada ainda não possui mais informações.
Fonte: Omelete // Júlia Henn